0

Guia: Usando seu computador como estúdio de produção musical

Com a dose certa de talento, equipamentos e disposição para aprender programas novos, seu computador pode fazer de você um produtor musical de primeira.

A tecnologia VSTi (Virtual Studio Technology Instrument - Formato para instrumentos virtuais que rodam sobre a plataforma VST) permitiu que sons sampleados e efeitos profissionais de estúdio chegassem às mãos de cidadãos comuns com preços bastante competitivos. Mas existem alguns segredos que você precisa aprender antes para sua futura carreira de sucesso decolar. Vamos do início, maestro!
Placa de som: sem ela, você perde o compasso.

Um dos principais requisitos para a produção de música no micro é a escolha correta da placa de som. No mercado, computadores “de marca”, em sua maioria, costumam ser equipados com a placa de som "on-board”, ou seja, embutida na placa-mãe.

Neste tipo de configuração temos recursos básicos para reprodução sonora - ou seja: o som é reproduzido de forma mais “chapada”, sem todas as nuances que você precisa para criar uma música de qualidade.

Se você parar para pensar, é o mesmo raciocínio aplicado ao vídeo. Quando você quer ter melhor definição de vídeo e rapidez nos gráficos, o que você faz? Utiliza uma placa de vídeo “off-board”, certo? Esse tipo de placa também é conhecida como "dedicada".
                    
As placas de som off-board podem ser instaladas dentro do gabinete ou até mesmo ter um case externo, em modelos como a M-Audio, muito utilizados por produtores profissionais. (Foto: Divulgação)

Outro fator importante à favor da placa dedicada é que ela oferece diversas conexões para saída de áudio, enquanto uma placa on-board, em geral, possui apenas uma saída estéreo do tipo P2 (aquele plugue pequeno, muito utilizado em fones de ouvido).

A M-Audio é uma das principais fabricantes deste tipo de placa, e entre vários modelos, alguns vão direto ao ponto: tem apenas as entradas básicas (mais usadas) e saídas USB que garantem compatibilidade com a maioria dos micros.

O uso deste tipo de equipamento não é opcional. Isso porque, ao montar um sistema de VSTi em casa, você precisa fugir da latência a todo custo. No mundo da produção musical, este termo é empregado quando o equipamento cria um pequeno intervalo entre a nota tocada e sua reprodução pelo sistema. Acredite: quando você mixar 30 pistas de áudio, isso vai fazer uma diferença danada, e nada vai ficar sincronizado e no ritmo!

Memória RAM: para não parar no meio do solo de guitarra que você tanto curte.

Um arquivo de áudio digital é, na verdade, composto por um grupo de bits sendo disparados em sequência pelo computador. Caso a memória RAM de sua máquina não possua espaço disponível suficiente, o som pode engasgar.

Isso porque a memória RAM faz o armazenamento temporário dos bits - não só do que você está ouvindo, como também o de todos os aplicativos que estão abertos.

Para não correr o risco de a música travar ou pular alguns segundos em seu solo preferido, uma boa dica é caprichar na memória RAM. Mas fique tranquilo, a maioria das máquinas comercializadas hoje já saem das lojas com pelo menos 2GB, o que já é suficiente. Se você quiser dar um toque extra de performance, adquira uma configuração com 4GB ou mais.

A série StudioPhile oferece soluções compactas sem sacrificar a qualidade (Foto: Reprodução)

Monitores: em alto e bom som

Pois é, não estamos falando da tela do seu computador. Quem já visitou um estúdio de gravação sabe que se dá o nome de "monitor" ao que nós, leigos, chamamos de “caixa de som”. Não vou nem perder tempo explicando que o seu kit multimídia não foi feito para isso, ok?

A boa notícia é que um monitor pode ser tanto uma caixa semiprofissional quanto um headphone dos bons. Vai depender do seu orçamento.

Se você curtir caixas de som, a M-Audio tem modelos como o StudioPhile AV20 (acima, o AV30), de baixa potência e custo, mas bastante indicado para estúdios caseiros. E se você não quer realmente que sua criação vaze para os ouvindos de possíveis críticos (ou pais, esposa e vizinhos), um bom heaphone – de preferência com reforço de graves e anulação de ruídos externos - pode resolver o seu problema. Modelos como os da Sennheiser, Koss e Sonyestão neste time.

Controladores: o poder está em suas mãos

Damos o nome de controlador aos dispositivos que comandam os programas de edição de música. Existem modelos de todos os tamanhos e tipos, como os de teclado, com cinco oitavas e teclas que simulam o peso de uma tecla de piano, ou tecladinhos diminutos, com pouco mais de 20 teclas, o que dá uma oitava e meia mais ou menos.

Há também modelos no estilo Pad, ideal para criar músicas com pedaços de canções, ou criar batidas e ritmos diferentes. Outros, ainda, são até parecidos com uma mesa de som, ideais para manipular os potenciômetros de efeitos e volumes de cada trilha nos aplicativos de gravação.

Com a ajuda deles, fica muito mais fácil dar um “colorido” às frases musicais que você vai compor. Se você não acredita, tente criar o próximo TOP100 da BillBoard usando seu teclado QWERTY e um Mouse! Nem Bjork encararia essa!

Uma linha de controladores bem interessante é a nanoSERIES da Korg, tradicional fabricante de worksations e sintetizadores. O diferencial está na variedade dos modelos, que podem ser teclados, pads e pequenas mesas de estúdio, com todos os controles fundamentais prontos para ir com você para qualquer lugar.

Controladores são pequenos teclados, pads ou mesas para adicionar realismo às interfaces que rodam na tela do seu computador. (Foto: Divulgação)

Programas para criar seu som


Todos esses equipamentos são fundamentais, mas não são as únicas ferramentas que você precisa para transformar seu computador em uma produtora de boa música. Na verdade, nada disso vai valer a pena se você não escolher programas que funcionem como amplificadores de sua criatividade.

Uma boa escolha é o Reason, da Propellerheads. Este pequeno programinha é um sistema completo de produção musical, indo até mesmo além do conceito de VSTi.

Em sua versão 6 (que deve ser liberada em sua versão estável em setembro), o aplicativo traz novos racks de efeitos e até mesmo suporte para gravação de áudio externo, como vocais.

Seu grande barato é simular na interface um estúdio real, inclusive com a passagem de cabos, sliders e knobs como em equipamentos profissionais. É uma experiência maravilhosa poder operar todos os racks e controles (a nova versão conta com três novos racks para efeitos super bacanas) em tempo real, como se você estivesse dentro do estúdio.

Confira:



O Reaper desponta como uma versão mais barata e que está ganhando cada vez mais o mercado profissional, sendo adotado por vários estúdios e amantes da música em geral. Além de diferenciais técnicos, o aplicativo inovou também na forma como é comercializado. Sua versão demo não tem limitação nenhuma e, na versão registrada, o preço é definido por quanto você ganha com a música. Para profissionais independentes, experimentadores e instituições de ensino, a licença completa sai por US$ 40.

Reaper inovou no meio de comercialização. Os músicos amadores pagam mais barato! (Foto: Divulgação)

Para fechar, conheça Ronald Jenkees


Uma vez equipado com o setup inicial, o resto é com você. A internet trouxe a possibilidade de criação sem limites, além de poder compartilhar suas obras com comunidades de músicos ao redor do mundo. E mesmo se você não souber tocar ou mexer nos programas, basta acessar o YouTube e ver alguns dos milhões de vídeos ensinando sobre o assunto.

Foi o que fez, por exemplo o produtor americano Ronald Jenkees. Sem formação tradicional em música (na verdade é um técnico em sistemas de segurança), e sem sair de seu quarto, apenas se comunicando com os seus seguidores e leitores, Jenkees criou uma comunidade de fãs, gravou CDs e, claro, revelou seu talento ao mundo.

Confira um pouco do processo criativo do artista:

.

|
0

LG apresentará tecnologia que converte jogos de celular 2D em 3D

Posted by Rubens Aguiar on 22:42 in , , , , ,

Uma boa notícia para os desenvolvedores de jogos, principalmente para aqueles que sempre quiseram desenvolver jogos 3D para dispositivos como o LG 3D ou o HTC EVO 3D. Durante a feira IFA 2011, que acontece em Berlim, Alemanha, entre os dias 2 e 7 de setembro, a LG apresentará o que eles chamam de “o primeiro mecanismo de conversão de jogos de smartphones para o modo 3D do mundo”.

LG Optimus 3D (Foto: Divulgação)LG Optimus 3D (Foto: Divulgação)



A produção de jogos em 3D é algo que soa muito bem, para o jogador, para o desenvolvedor e para os fabricantes de dispositivos. Além de promover um aumento de títulos disponíveis no mercado, teremos uma diferenciação mais clara entre os jogos 2D e 3D, principalmente nos fatores de jogabilidade. Isso ajuda a criar uma melhor organização nos títulos, lançando uma nova categoria de jogos a serem comercializados no mercado.


O problema é que nem todos os desenvolvedores contam com as ferramentas, recursos ou conhecimento necessários para produzirem jogos em 3D, razão pela qual a ferramenta de conversão de jogos 3D da LGpode promover um aumento expressivo de jogos tridimensionais no Android Market.

A previsão de lançamento do conversor é para o mês de outubro, no mesmo período de lançamento da primeira atualização preventiva do Optimus 3D. A data exata dessa atualização depende também das operadoras, que deverão adaptar a sua própria versão do software.

Para o usuário final, o sistema funciona da seguinte forma: o usuário liga o conversor, que vai analisar o jogo para saber se ele foi otimizado para o formato 3D. Se sim, o usuário poderá escolher em rodar o jogo no modo 2D ou 3D. No momento, não há nenhum preview ou teste realizado com o novo sistema, mas demonstrações do recurso devem ser feitas pela LGdurante a IFA 2011.

|
0

Diante do trono em Fortaleza

Posted by Rubens Aguiar on 16:48 in
Muita gente gosta de ir em um show, para se divertir pular, cantar e adorar, estamos falando do show que vai haver do ministério de Louvor Diante do Trono estará com sua banda completa num grande evento em fortaleza.

 Todos gostariam de ir para ouvir um bom gospel, então se preparem por que no dia 12 de novembro no CELE'BRA'SIL, que vai ser mais uma produção da Logos Fm 102,3, vai ser um evento que vai fazer fortaleza tremer, e todo teen gostaria de ir, então se prepare, para o dia 12 de novembro. mais informações entre no link, do evento no facebook : Diante do trono em Fortaleza, vocês ficarão bem mais informados. 

Fiquem com o vídeo da musica Preciso de Ti. 




@logosfmoficial Logos Fm
@dtoficial Diante do Trono

|
0

Propaganda com a música "Pôneis Malditos" pode ser retirada do ar

Posted by Rubens Aguiar on 22:13 in
A propaganda da musica dos Pôneis Malditos pode ser retirada do ar, Hit na internet e na cabeça de qualquer pessoa que tenha assistido ao vídeo, a propaganda com a música "Pôneis Malditos" pode ser retirada do ar. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) já recebeu mais de 30 denúncias contra o vídeo, por fazer associação de ícone do universo infantil com uma palavra de natureza pesada.

Com as denúncias, um processo foi aberto e será julgado em meados de setembro. Até o julgamento, a campanha pode ser veiculada normalmente. O Conar só pode retirar do ar ou exigir mudança da campanha após o julgamento feito pelo conselho de ética. O resultado do julgamento depende da defesa do anunciante.
Fique com o vídeo.


|
0

Sempre atento nas redes sociais: Garotinha discute com a mulher do Google tradutor.

Posted by Rubens Aguiar on 18:43 in
Inaugurando o Sempre atento nas redes sociais, eu vim aqui por que me pediram para inaugurar com o primeiro post logo, então atendendo a pedidos estou aqui, e vim falar sobre um vídeo de uma garotinha que se chama Analice, discute com a " mulher feia " do Google tradutor, que fica mandando a garotinha ir dormir.



 Muito engraçado, oque vocês acharam ? 

Inauguramos o Sempre atento nas redes sociais, até a próxima.

|
0

Sempre atento nas redes sociais

Posted by Rubens Aguiar on 19:12 in
Queridos leitores vim aqui inaugurar a nova coluna do blog Teen Digital, que seu nome é Sempre atento nas redes sociais, essa coluna fala sobre os assuntos que estão dando oque falar nas redes sociais, e isso terá duas marcas, duas características que indicam que estamos falando das redes sociais, não somente uma mais varias, mas as principais são, o nome Sempre atento nas redes sociais que vai está sempre em negrito, e a imagem. 

Essa foi nossa novidade, até a próxima. 






Vocês devem ter reparado na nova interface do blog, mandem a sua opinião para o e-mail, rubens.miguek@gmail.com .





|
0

Conceito de hotel no espaço estaria pronto em 2016

Posted by Rubens Aguiar on 11:40 in

Rubens Aguiar, 18 de Julho de 2011

A vida na Terra não te dá mais prazer? Seus finais de semana não são mais os mesmos? Bem, provavelmente em 2016 você vai poder partir para a Rússia e embarcar rumo a um hotel espacial a 217 milhas de altura com vista privilegiada do planeta Terra.
Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies.)


Para se chegar à Commercial Space Station (Estação Espacial Comercial), será preciso embarcar em um foguete Soyuz por dois dias, para então desfrutar do hotel "milhares de estrelas". O pacote de cinco dias à bordo sai pela bagatela de 100 mil euros. Mas, toda a jornada custa 500 mil euros.
Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies.)
De acordo com os profissionais por trás do hotel, ele será mais confortável do que a Estação Espacial Internacional usada por astronautas e cosmonautas. Os visitantes poderão optar por dormir em camas horizontais ou verticais, e os chuveiros serão selados para não haver vazamento de água (os tripulantes terão de se contentar com banhos de esponja até voltar para casa, nada de banheira ou ducha).
Commercial Space Station. (Foto: Orbital Technologies.)












A comida será preparada na Terra e enviada por um foguete para serem reaquecidas no microondas. Toda água será reciclada para uso dentro da própria cabine. O hotel contará com quatro cabines e grandes janelas para os tripulantes viverem aventuras e descobertas espaciais e voltarem à Terra cheios de histórias para contar!

|
0

Google compra Motorola para encerrar guerra de patentes

Posted by Rubens Aguiar on 16:31 in

Rubens Aguiar,      17 de agosto de 2011


Larry Page, CEO do Google informou hoje no blog oficial da empresa que o Google está comprando a Motorola para fortalecer o ecossistema Android. Segundo Page, esta compra não vai mudar o foco do Android como plataforma aberta, e a Motorola Mobility vai ser gerida como uma empresa independente.  


Google compra Motorola (Foto: Arte: TechTudo)

Segundo as últimas informações, o Google está pagando US$ 12,5 bilhões pela aquisição daMotorola Mobility, ou cerca de US$ 40 por ação. A Motorola tem apostado todas as suas fichas no Android desde 2008, e as duas empresas pretendem “criar experiências incríveis para os usuários, aumentando o alcance e força do ecossistema Android para consumidores, sócios e desenvolvedores ao redor do mundo”.

Andy Rubin, vice-presidente da área Mobile do Google disse que espera que “esta combinação permita que a gente desbrave um novo território para o ecossistema Android, mas a nossa visão do Android continua intacta, e o Google continua dedicado a manter o Android como plataforma aberta, e como uma vibrante comunidade de código livre. Nós vamos continuar a trabalhar com nossos sócios no para desenvolver e distribuir aparelhos inovadores com o sistema Android.”

O CEO da Motorola Mobility Sanjay Jha diz que “esta transação oferece um grande valor aos acionistas da Motorola Mobility e cria novas oportunidades para os empregados, clientes e sócios da empresa ao redor do mundo. A Motorola tem tido uma parceria produtiva com o Google para o avanço da plataforma Android, e com esta combinação, vamos poder inovar ainda mais, entregando soluções de mobilidade incríveis através de nossos aparelhos móveis.”

Com esta aquisição, o Google dá um grande passo para acabar com a guerra das patentes
 que vinha ameaçando o Android, e é uma resposta direta a empresas como Microsoft e Apple, que tem se unido para realizar ataques de patentes ao Android. Para Larry Page, “a aquisição da Motorola Mobility vai aumentar a competição, ao fortalecer o portfólio de patentes do Google, o que vai nos permitir proteger melhor o Android de ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras empresas.”



A Google está com a bola toda, quem sabe a proxima será a Samsung

|
0

Seu celular está esquentando muito? Veja o que fazer

Posted by Rubens Aguiar on 12:19 in

Rubens Aguiar, 15 de agosto de 2011


Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Watchdog, JuiceDefender e SBSettings
Passos: 11
Um dos maiores desafios do mundo da computação está na relação entre processamento e consumo de energia. E quando falamos em alto processamento e consumo de energia, é difícil não falar da dissipação de calor. Não é à toa que os equipamentos de sua casa que mais esquentam são justamente os que gastam mais energia: ar condicionado, chuveiro elétrico, ferro de passar, etc.
Aquecimento do celular (Foto: Reprodução)
O desafio é ainda maior no mundo mobile, quando nos deparamos com outro problema: o espaço (dimensões). Muito processamento, muita informação, energia e pouquíssimo espaço pra mover tudo isso. Consequentemente, temos aí uma frigideira em formato de celular. Esse desafio técnico tem sido combatido por meio do tradeoff da redução de processamento (ciclos de clock) e em um aproveitamento eficaz dos recursos escassos em um aparelho tão reduzido.
Abaixo, o TechTudo listou alguns passos que você pode realizar para tentar reduzir o nível de aquecimento do celular.
Elimine o desperdício
Uma solução bem óbvia é remover todos os recursos não essenciais para o celular. Fazendo isso, haverá um ganho de sua bateria, de processamento livre, memória e, consequentemente, seu celular irá aquecer menos.
Passo 1. Elimine processos de aplicativos – alguns aplicativos podem estar “vampirizando” toda memória ram de seu aparelho e ocasionando um grande aquecimento.
Para aparelhos com sistema Android, aplicativos essenciais são o Watchdog e o JuiceDefender. O Watchdog possui um excelente gerenciamento de processos, e o JuiceDefender muitos recursos para otimizar o consumo da bateria.
Para o iOS há o SBSettings e o gerenciador de Multitasking nativo do próprio sistema. O SBSettings necessita de jailbreak e permite que sejam deletados processos ativos, além de verificar quantos MB de memória RAM estão sendo consumidos. Além disso, Há uma opção de Free Up Memory que esvazia toda fila de aplicativos ativos.
Quanto ao Multitasking do iOS (para versões 4.0 ou superiores), pode-se remover os itens na fila do Multitasking clicando duas vezes em "Home" e, posteriomente, segurando nos ícones até aparecer o sinal de menos;
Desative conexões desnecessárias (Foto: Reprodução)
Passo 2. Desative a Wi-Fi quando não estiver utilizando. O motivo é simples: quando seu aparelho está com o modo Wi-Fi ligado, ele passa a procurar pontos de rede ligados de modo síncrono;
Passo 3. Desative o Bluetooth quando ele não estiver sendo usado. Não está utilizando o bluetooth? Então pra que deixá-lo ativado? Ao deixar o Bluetooth ativado, você força seu aparelho a emitir o sinal de bluetooth constantemente;
Passo 4. Desative o plano de dados. Está usando o 3G ou EDGE? Se a resposta for não, então desative o recurso, ou o celular passará a tentar sincronizar constante com o plano de dados de sua operadora;
Passo 5. Desative as notificações das aplicações. O recurso é essencial para você? Se não for, então desative-as. O recurso de notificação muitas vezes procura dados online e realiza uma verificação constante de novas informações, provocando um maior consumo de seu celular;
Passo 6. Ajuste o brilho do visor. Se o display possui regulagem para brilho, procure deixar o menor brilho possível. Isso ajudará a reduzir a intensidade de energia gasta;
Passo 7. Desative o GPS. A não ser que você seja um turista ou precise de alguma forma visualizar sempre informações de localização, desative esse recurso e evite consumos desnecessários;
Passo 8. Evite widgtes ou background animados. Pode parecer bobagem, mas o excesso de widgets costuma ser um comilão de recursos, bem como um fundo de tela animado. Se você puder utilizar um background preto, melhor ainda. A cor preta é a cor que menos gera consumo de energia nos aparelhos mais modernos;
Matenha o aparelho em local arejado
Evite o aquecimento do celular (Foto: Reprodução)
Mais parece dica de alimento: “manter em local seco e arejado”. Porém, os aparelhos também precisam respirar. Seguem algumas recomendações:
Passo 9. Evite deixar seu celular constantemente no bolso ou em locais sem nenhuma ventilação;
Passo 10. De preferência, deixe seu aparelho sempre em locais que possam receber algum tipo de ventilação, direta ou indireta. Calma! Não é necessário um cooler ou um ventilador só para o seu aparelho. A dica só é válida para quando realmente você precisa utilizar o celular.
Por exemplo: vai ver um vídeo longo? Que tal deixá-lo em algum suporte com ventilação próxima? Vai jogar durante algumas horas? Evite deixá-lo sobre a cama ou qualquer outra superfície que não permita a dissipação de calor;
Remova a capa (case)
Passo 11. Remover a capa pode ser algo que você jamais queira fazer por ter extremo ciúme de seu aparelho. Porém, muitas capas, além de até arranharem seu aparelho (sim, há diversas capas pra iPhone que deixam marcas que nunca sairão), podem gerar um grande aumento no aquecimento do aparelho por dificultar a dissipação de calor.
Sendo assim, se você for daqueles paranóicos em manter seu equipamento sem qualquer arranhão, remova a capa pelo menos quando realizar atividades mais críticas, como abrir aquele jogo mais pesado, fazer um stream etc.
Realizados os passos acima, certamente seu aparelho terá menores níveis de aquecimento e maior será a vida útil da bateria. E você, tem mais alguma dica interessante para compartilhar com a gente?

|
0

Panasonic, Samsung e Sony juntam-se por um óculos 3D universal

Posted by Rubens Aguiar on 20:56 in
Por Rubens Aguiar, 9 de agosto de 2011



Atualmente, os consumidores estão sofrendo muito com a falta de compatibilidade entre televisores e óculos 3D de fabricantes diferentes. Por causa disso, a PanasonicSamsungSony e a XPAND 3D anunciaram que vão trabalhar em conjunto para criar um modelo universal de óculos 3D.
Óculos 3D da Sony (Foto: Divulgação)
Óculos 3D da Sony






































Chamado de Full HD 3D Glasses Initiative, esse projeto tem como objetivo tornar todos os óculos 3D compatíveis com aparelhos de fabricantes diferentes. A ideia é que os óculos funcionem com as televisões 3D que ainda serão lançadas e com as que foram lançadas em 2011.
Um protocolo único será criado e usado pelas quatro empresas, mas a criação do óculos 3D universal vai ficar por conta da XPAND. Ela é uma empresa muito experiente no mercado e já possui vários modelos que são compatíveis com inúmeras televisões de marcas diferentes.
Esse novo protocolo deve permitir que as imagens em 3D possam ser vistas por cada olho com uma resolução de 1080p. Eles virão com a tecnologia Bluetooth embutida, porque as empresas querem que o usuário possa se movimentar com mais liberdade enquanto assiste a televisão com o óculos. No entanto, alguns especialistas afirmam que a inclusão do Bluetooth no dispositivo exige baterias maiores, o que fará com que os óculos 3D fiquem mais pesado do que os atuais. A aposta, no entanto, é de que os novos modelos sejam mais confortáveis para o usuário.
As quatro empresas planejam apresentar um protocolo padrão até setembro desse ano. A expectativa é que os óculos estejam disponíveis para venda em 2012.

|
0

Toshiba Qosmio F755 3D é o primeiro notebook com tela 3D que dispensa óculos especiais

Posted by Rubens Aguiar on 20:48 in ,
Por Rubens Aguiar, 9 de agosto de 2011



Já existem muitos notebooks com telas 3D no mercado, mas todos eles precisavam de óculos especiais para visualizar em três dimensões. Agora isto está prestes a mudar, pois a Toshiba acaba de anunciar o primeiro notebook 3D do mundo que dispensa o uso de óculos, o Toshiba Qosmio F755 3D.
Toshiba Qosmio F755 3D (Foto: Divulgação)














O notebook tem uma tela de 15,6 polegadas, que é capaz de exibir duas imagens simultâneas, divididos entre os olhos direito e esquerdo do usuário para criar o efeito 3D. A Toshiba também usa a webcam do notebook com uma tecnologia de monitoramento facial para permitir que a projeção das imagens seja feita de forma precisa e de acordo com a posição e movimentação do usuário.

No entanto, permitir que o usuário veja o conteúdo 3D sem os óculos não é o único recurso que chama a atenção no Qosmio F755, pois a tela também é capaz de mostrar conteúdo 2D e 3D ao mesmo tempo. Isso significa que os usuários podem assistir conteúdo 3D em uma janela enquanto executam tarefas 2D em outra janela. Além disso, ele possui um recurso que é capaz de converter DVDs e outros vídeos de 2D para 3D com apenas um clique.
Com tantos recursos interessantes, o Qosmio F755 precisa de um hardware poderoso. Felizmente a Toshiba não vacilou nesse ponto, e o notebook conta com processador Intel Core i7, placa de vídeo NVIDIA GeForce 540M, disco rígido de 750GB, caixas de som Harman Kardon integradas e uma saída HDMI com suporte para uma tela de TV em 3D. 
Toshiba Qosmio F755 3D vai ser vendido a partir deste mês no exterior por US$ 1699,99 

|

Copyright © 2009 Teen Digital, Tecnologia, Mídia, Comunicação e Muito mais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates