0

Perdeu os arquivos do pen drive? Aprenda como recuperar

Posted by Rubens Aguiar on 17:54 in
Se o seu pen drive estiver cheio de arquivos importantes e de repente ele pifar, não se desespere. Você não perdeu o seu pen drive. Em alguns casos, isso significa apenas que o sistema de arquivos foi corrompido, impossibilitando o computador de reconhecer o dispositivo. (Calma. Ainda não se desespere.)

O lado bom da história é que é possível reparar esses danos com uma formatação pelo Explorer ou gerenciador de discos, mas, obviamente, neste caso, você perderá todos os seus arquivos de uma vez.

No entanto, ainda há uma maneira de você tentar recuperar seus arquivos antes disso. Uma boa dica é fazer o download de programas como o Easy File Undelete ou o Recuva gratuitamente. Neste tutorial, tomaremos como exemplo o Recuva para mostrar como funciona a recuperação de arquivos perdidos do seu pen drive. Veja abaixo:
Passo 1: Insira o pen drive danificado na entrada USB do computador.

Passo 2: Ao abrir o programa, selecione a letra correspondente ao local onde está seu pen drive e clique em "Verificar". O sistema vai analisar quais são os arquivos perdidos e quais as condições para sua recuperação.

Passo 3: Depois de feita essa análise, o Recuva exibirá um relatório dos arquivos, os quais poderão ser filtrados antes de prosseguir a recuperação utilizando o botão "Opções", que aparece na janela. Mas se você não tem certeza de quais arquivos quer recuperar e prefere obter todos de volta, selecione-os e clique em "Recuperar".

Passo 4: Muita atenção nesta etapa. Para evitar mais problemas com seus dados, salve os arquivos em outra partição do arquivo antes de confirmar a recuperação. Dica: crie uma nova pasta no seu pen drive ou, se suspeita que o dispositivo está falhando, envie os arquivos para o seu computador e depois repasse-os para um novo pen drive.

Passo 5: Agora é hora de conferir se a recuperação foi bem sucedida. O relatório do Recuva indicará se foi encontrado algum problema no processo ou se conseguiu recuperar os arquivos completamente, mas fique ciente de que sempre é possível ocorrer danos. Verifique atentamente cada documento.

Há também a opção pelo programa de fazer o contrário: Eliminar de vez os arquivos que você não quer mais manter no seu pen drive. Para fazer isso, basta clicar no arquivo desejado com o botão direito. Ao aparecer a janela de opções, selecione "Remoção Segura Marcada". Isso fará com que os dados do arquivo sejam sobreescritos de forma que nenhum sistema será capaz de recuperá-lo novamente.

Se você precisa recuperar arquivos deletados, os passos são basicamente os mesmos. A diferença é que você deve escolher o pen drive no lugar do HD quando o programa perguntar em qual disco você quer procurar por arquivos deletados. Se não obter sucesso com nenhum programa de recuperação de arquivos, procure a ajuda de um técnico.

|
0

Google faz homenagem a Jim Henson, o manipulador dos Muppets

Posted by Rubens Aguiar on 11:37 in

jim henson google doodle Google faz homenagem a Jim Henson, o manipulador dos Muppets
O Google está promovendo um novo doodle interativo em sua página inicial que faz uma belíssima homenagem a Jim Henson, o criador e manipulador dos bonecos Muppets, que estaria hoje completando 75 anos.
Criado com o intuito de permitir que os usuários possam interagir e brincar com os bonecos, o doodle do Google também esconde alguns segredos [animações] que podem ser magicamente ativados.
Veja detalhes em nosso vídeo abaixo.

|
0

Nasa confirma queda de satélite na Terra; pedaços teriam atingido Canadá

Posted by Rubens Aguiar on 11:28 in , ,
Foto da Nasa mostra satélite do tamanho de um ônibus que foi retirado de funcionamento em 2005
O Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) entrou na atmosfera e caiu na Terra, confirmou a Nasa neste sábado (24). Por sua conta no Twitter, a agência espacial americana assegura que seus "restos caíram na Terra" entre 0h23 e 2h09 de Brasília, mas não detalha o local do impacto.

Segundo mensagens divulgadas do Twitter, mas ainda não confirmadas, algumas partes do satélite teriam caído na cidade canadense de Okotoks, no sul de Calgary. O UARS tem o tamanho de um ônibus e pesa mais de 5,5 toneladas, mas a Nasa voltou a insistir na sexta-feira (23) que o risco para a segurança das pessoas é "muito remoto".

"O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explica a Nasa. A agência espacial acrescenta que "o momento preciso da entrada na atmosfera e o local do impacto não são conhecidos com certeza".

A agência garante que desde o começo da era espacial não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida por um objeto espacial, que desta vez tinha chance de um em 3,2 mil de atingir alguém. Os cientistas haviam calculado que o satélite se despedaçaria ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes pedaços suportariam as altas temperaturas do reingresso e cairiam sobre a Terra.

|
0

Mais seguidos do Twitter

Posted by Rubens Aguiar on 17:07 in , ,


|
0

Skype 5

Posted by Rubens Aguiar on 11:22 in , ,


Skype 5.4 Beta para Mac



A grande novidade da versão 5.4 Beta para Mac é a integração com o Facebook. O recurso já estava disponível para a versão mais recente para windows e agora os macmaníacos também poderão usar. Com essa novidade, os usuários poderão acessar a rede social, sem sair do Skype. Poderão ver a lista de contatos, curtir as atualizações e usar o chat do Facebook.

O Skype também acrescentou à versão sua plataforma de anúncios. Mas, assim como acontece na versão para windows, quem tiver crédito ou tiver assinatura de algum serviço pago, não verá as propagandas.

O Skype 5.4 Beta para Mac e requer Mac OS X 10.5.8 ou superior. Por ser uma versão beta, ou seja, essa versão pode apresentar alguns problemas.




Uma das vantagens de usar o VoIP é que não existe custo para esse tipo de ação, assim como não é preciso pagar nada para mandar e-mails. Se a pessoa tem uma conexão com a internet e um microfone, já está apta a utilizar o aplicativo gratuito. Basta adicionar seus amigos, escolher o status Skype Me, para mostrar que está disponível, e começar o bate-papo. Também não há limitação de tempo de uso: você vai poder falar com seus amigos que também tenham conta no Skype por tempo indeterminado, dependendo apenas do quanto de assunto vocês têm para colocar em dia.


Mas o Skype não se resume a chamadas de voz grátis. Embora esse seja o foco do aplicativo, ele também pode ser usado para enviar mensagens de texto convencionais (como no Live Messenger). As funcionalidades são as mesmas, entretanto o Skype possui emoticons ainda mais agradáveis de usar que aqueles que o concorrente da Microsoft oferece. As conversas por texto não se limitarão a duas pessoas, pois o programa permite que até 100 participantes estejam em uma mesma sala de chat ao mesmo tempo.



A solução de VoIP começa a ficar atrativa até mesmo para empresas que anteriormente dependiam de contratos com operadoras de telefonia para reduzir custos. É aí que reside mais uma vantagem do Skype, visto que ele pode ser usado mesmo em redes corporativas com firewalls instalados. E o conteúdo da conversa fica completamente seguro, sem poder ser rastreado por terceiros porque utiliza um robusto sistema de criptografia. Os dados trafegam por uma rede P2P própria do Skype, que é usada apenas para esse fim.


Skype 5



Já saiu a nova versão do Skype. Os usuários podem conferir algumas novidades, principalmente para quem gosta de conversar com vários usuários ao mesmo tempo. A aparência do comunicador também mudou, ficando mais rebuscada do que a das versões anteriores.

Agora, é possível conversar com até 10 contatos ao mesmo tempo por texto, voz e vídeo. Isso mesmo! O novo Skype 5 traz a ferramenta de video conferência, que permite que os usuário se comuniquem por meio de vídeo com um grupo de até 10 pessoas. Quem já gostava de se comunicar com vários amigos simultaneamente, agora poderá fazer isso como se estivesse ao vivo.
Integração com Facebook



A maior novidade do Skype 5 é sua integração com a rede social Facebook. Após o login da sua conta através do “Facebook Connect”, você será capaz de ver o News Feed do Facebook na interface do Skype, além de atualizações de status que podem ser sincronizadas com sua mensagem de humor e comentários do Skype e atualizações de amigos e mensagens na parede do Facebook.

Em termos de real integração de um mensageiro instantâneo, você pode agora mandar SMS aos telefones dos seus amigos do Facebook a partir do Skype 5. Você também pode fazer uma fazer chamadas gratuitas de Skype para Skype se seu amigo do Facebook estiver nos seus contatos do Skype.
Detector de hardware

Máquinas com Windows instalado costumam variar bastante nas especificações. Para evitar qualquer tipo de problema na hora de usar o Skype, a empresa responsável por ele optou por incluir um poderoso aplicativo que detecta as configurações da máquina. É por meio desse aplicativo que o Skype saberá os detalhes sobre o sistema de áudio do computador e também se há microfone ligado ao PC. O próprio Skype vai oferecer ofertas de microfones e handsets para compra caso nenhum microfone seja detectado.
Conversa em vídeo



O mesmo aplicativo de detecção de hardware vai buscar por câmeras de vídeo e webcams instaladas no PC. Não, você não leu errado: oSkype vídeo também possibilita a transmissão de imagens ao vivo. Conversar com aquele parente que mora em outro país por meio do Skype já ótimo apenas com o serviço de voz, mas com vídeo fica melhor ainda.

A qualidade de áudio e vídeo que o aplicativo vai enviar e receber dependerá da velocidade de conexão com a internet. Mas, de modo geral, o Skype vídeo funciona muito bem, tanto com áudio quanto com áudio e vídeo, em conexões de banda larga a partir de 600 kbps. Quanto maior a taxa de downstream e upstream da internet, melhor será o serviço do Skype.

Considerando um usuário com conexão de 1 Mega, a transmissão de vídeo será em alta qualidade. Além disso, o Skype vídeo permite o modo de tela cheia, no qual o vídeo da pessoa com quem você está falando aparecerá ocupando por completo o monitor, dando a impressão de que você está falando cara-a-cara com esse contato. O vídeo vai poder ter até 30 quadros por segundo (fps), a mesma qualidade utilizada em câmeras de emissoras de televisão. Essa funcionalidade, no entanto, vai depender das características da webcam.

Interface amigável



A nova versão do Skype inaugura uma filosofia diferente de criar interfaces. Agora os nomes dos contatos e as informações da chamada em curso ficam na mesma janela, em colunas distintas. É possível separar os dois, mas essa junção torna o uso do aplicativo mais dinâmico, uma vez que todas as opções são exibidas em um mesmo lugar.

Iniciar uma conversa com um contato é extremamente fácil. Uma vez que ele esteja online, com poucos cliques você chega ao ícone de Ligar que inicia a chamada de voz. Além disso, uma caixa no canto inferior do programa permite enviar texto para a pessoa. Até mesmo a troca de arquivos é permitida na rede do Skype.

Outra funcionalidade são os botões que permitem aos usuários Skype saberem seu status. OSkype Me mostra que você está disponível para uma conversa.
Conferências

Um dos recursos mais interessante do programa são as conferências. Em vez de falar com cada componente de um projeto separadamente, você pode iniciar uma conferência e falar com todos eles ao mesmo tempo. Mais uma vez o serviço é completamente gratuito. Mas fique atento: quanto mais contatos participarem de uma conferência, mais o Skype vai exigir da conexão com a internet.

Ligações para telefones fixos e celulares



O usuário do Skype tem a sua disposição o serviço pago de chamadas para telefones convencionais. Com ele será possível ligar para telefones de qualquer lugar do mundo, desde que haja créditos suficientes. A vantagem disso é que normalmente o custo por minuto da ligação no Skype é muito inferior àquele praticado por operadoras de telefonia. Parte dessa redução de custos se deve ao fato da conversa trafegar em parte através da internet e em parte através da rede de voz normal que atende o telefone fixo ou celular para o qual está ligando.

Os créditos para esse tipo de chamada são ofertados no próprio site do Skype. Existem várias modalidades: desde o pré-pago, no qual o usuário paga antes de usar, até a assinatura mensal, na qual um valor é cobrado mensalmente pelo uso.

No plano pago do Skype você vai poder até mesmo enviar mensagens de texto SMS para seus contatos, sem deixar a interface do programa. Fica muito mais confortável de digitar o texto no teclado do computador, em vez de um tecladinho diminuto de celular.
Encontrando amigos

Usuários do Microsoft Outlook, Outlook Express e Yahoo! Mail podem inserir seus dados noSkype, a fim de buscar por amigos que também estejam cadastrados no serviço. Uma vez que eles sejam encontrados no serviço, a importação fica muito fácil. Caso não tenham conta no Skype, aí é hora de enviar um convite recomendando que façam o download do programa.

Os números de telefone fixo ou celular presentes no Outlook também poderão ser copiados para o Skype de uma forma muito simples, atribuindo o número a um novo contato ou a um contato já existente na sua lista.

Faça agora mesmo o download Skype!
Outras novidades
Recuperação automática de chamadas: Restabeleça imediatamente as chamadas que são interrompidas devido a problemas de conexão na internet
Skype Access: acesse os hotspots WiFi da maneira mais fácil com o seu Crédito Skype.
Transferência de chamadas: transfira as chamadas para um contato Skype, um celular ou uma linha fixa.
Guia de qualidade de chamada atualizado, com verificação do som antes da chamada.
Skype 5.3 para Mac OS

O Skype lançou uma nova versão para os usuários do Mac OS. Agora o Skype possui um suporte oficial para a nova versão do sistema operacional Mac OS X Lion e conta com recurso de videochamadas em alta definição. Se o usuário tiver uma webcam HD ou uma câmera FaceTime HD, que estão integradas nos novos modelos de iMac e MacBook Pro, ele poderá desfrutar de imagens muito mais nítidas.

A versão Premium do Skype 5.3 possui também o recurso de videochamadas em grupo e partilha de documentos à usuários de sua escolha. Assim, você pode se reunir com os amigos e compartilhar fotos e outros arquivos.


O Skype é um aplicativo que atende muito bem a sua função principal: possibilitar que duas pessoas falem entre si, com voz, por meio do computador. Ele emprega a tecnologia VoIP (Voice over IP, ou Voz sobre IP), que faz com que a fala de uma pessoa seja convertida em dados, trafegue pela rede mundial de computadores e chegue até o interlocutor, novamente na forma de voz. Para utilizar todos os recursos, clique em download Skype e pronto, você já pode se conectar com o mundo. E agora, com suporte para Windows 8!

|
0

Impressora de pães

Posted by Rubens Aguiar on 11:08 in , , , , , ,



Há muitos anos atrás, quando o fax chegou à casa dos brasileiros, era comum ouvir histórias de quem tentava passar de tudo pela máquina, até mesmo calça jeans. Agora é a vez da impressora, afinal imprimir torrada e misto-quente é algo corriqueiro, não? Talvez para daqui a 50 anos, por enquanto temos de nos contentar com uma torradeira - de verdade - que se parece com uma impressora, e só. A sua nova companheira do café da manhã foi desenhada pelo designer Choe Jeongju.

|
0

Motorista fotografa fim de arco-íris em estrada no Reino Unido

Posted by Rubens Aguiar on 11:06 in , ,
Um motorista conseguiu fotografar o fim de um arco-íris em uma rodovia em Surrey, no Reino Unido. Mas, para sua decepção, a lenda de que existe um pote de ouro no fim do arco-íris estava errada, segundo o jornal inglês "Daily Mirror".


|
0

Google ? O que ?

Descrição

Google Inc. é uma multinacional norte-americana especializada em pesquisas na Internet e publicidade online. Amplamente reconhecida como o maior motor de buscas do mundo, a empresa hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet, tendo como objetivo principal organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil para todos.

_______________________________________________________________________

Em pouco mais de dez anos a ideia de dois jovens universitários se transforma em um dos empreendimentos mais rentáveis da vida digital.


Serviços online, redes sociais, sistema de anúncios e uma centena de outras funções e possibilidades. Todas elas foram originadas por dois rapazes que cursavam a Universidade de Stanford. Larry Page e Sergey Brin começam a discutir ideias e chegam à conclusão de que a busca por informações poderia a ajudar a organizar as páginas. E como todo bom universitário, os recursos para a estruturação de qualquer negócio não eram lá muito grandes.

Por isso, o BackRub – o avô do Google que conhecemos hoje – teve seu ponta pé inicial em 1996 a partir de computadores compatíveis com a renda dos dois rapazes. Até então, a Internet não possuía ferramentas tão eficazes para a localização de conteúdos a partir de palavras chave. Dois anos depois, tudo já corria muito bem para Page e Brin. Nessa época o site já se chamava Google.

  Logo do BackRub, ancestral do Google que conhecemos hoje.
Mas de onde vem esse nome?

De acordo com as informações do site oficial do buscador, um “Googol” corresponde a um termo da matemática que designa um número 1 seguido de 100 zeros. Pode-se ver uma boa representação disso no rodapé das páginas de busca do Google. O marcador de páginas de resultados consiste em um “G” com vários “o”, de modo que a busca fique organizada.

O nome Google originou-se de um termo matemático -
Primeiros investimentos

Com o crescimento explosivo da página de buscas, o Google já armazenava um Terabyte nos anos de 1998 – uma soma assombrosa para a época.  Desde o seu início, a gigante da Internet já tinha na sua estrutura física o conforto. Na época, o escritório do Google era o quarto de um dos rapazes. Talvez o estilo despojado de organizar seu “quartel general” guarde resquícios dessa época.


Com o cheque, a empresa pode crescer e continuar se desenvolvendo.

Entretanto, os gastos com equipamentos, recursos e uma série de outras necessidades já estavam criando dívidas que ultrapassavam a capacidade de Page e Brin de levar o negócio adiante. O alívio chega junto com um cheque de US$ 100 mil, endereçado à “Google Inc.”. Nisso surgia a necessidade de tornar-se realmente uma empresa. Do contrário, o cheque não poderia ser compensado e a situação da dupla iria ficar muito complicada.


Larry Page e Sergey Brin são os co-fundadores da gigante da Internet.

Um outro aspecto que deve ser levado em conta é o consumo de banda que o site tomava logo nos seus primeiros anos de vida. O BackRub e o primeiro Google foram hospedados na rede da Universidade de Stanford. Sempre que as requisições de buscas chegavam ao site, toda a Internet da universidade era comprometida devido aos grandes acessos que o buscador recebia.


Os funcionários do Google contam com restaurantes dentro da empresa!

Depois desse investimento inicial as coisas começam a progredir de uma maneira muito rápida. Logo em setembro de 1998 a dupla já havia contratado seu primeiro funcionário, um colega de faculdade, Craig Silverstein. As mudanças de sede foram bastante frequentes nos últimos anos da década de 1990, assim como as contratações. Em novembro de 1999 a empresa contrata o seu quadragésimo primeiro (41º) funcionário, o chef Charlie Ayers.

2000 razões para crescer

O início do ano 2000 foi marcado pelo ritmo acelerado de crescimento da empresa de Page e Brin. Em maio desse ano o site ganha versões em dez outros idiomas além do inglês: Francês, Alemão, Italiano, Sueco, Finlandês, Espanhol, Português, Holandês, Norueguês e Dinamarquês. Atém mesmo o Yahoo!, que até então era um dos mais utilizados buscadores no mundo, reconheceu o potencial da startup dos rapazes de Stanford e estabeleceram uma parceria na qual o Google seria o provedor de buscas do grande portal.

Nesse mesmo mês de Junho de 2000 a empresa anuncia o seu primeiro bilhão de URLs indexadas. Em setembro o número de línguas suportadas pelo Google chega a 15 com o acréscimo dos idiomas Japonês, Chinês e Coreano. Anos mais tarde, os chineses começam a bloquear conteúdos fornecidos pelo buscador e até chegam a pedir que o acesso a conteúdos internacionais seja bloqueado.


Os resultados das buscas podem ser exibidos nos mais diversos idiomas! Basta selecionar!

Contudo, é no final do ano 2000 e início do terceiro milênio (2001) que o Google começa a fazer suas primeiras aquisições e tornar-se a incorporadora e produtora de serviços e produtos para internet. Em fevereiro do primeiro ano do século XXI, o Google compra o “Usenet Discussion Service” da Deja.com já com 500 milhões de discussões, tópicos e várias conversas arquivadas desde 1995 e institui melhorias no serviço para lançá-lo como “Google Groups” (Google Grupos).


O Google Groups foi a primeira aquisição da empresa e logo se tornou um sucesso!

Em julho desse mesmo ano o serviço de busca por imagens indexadas pelo Google já é disponibilizado com mais de 250 milhões de imagens a serem consultadas a qualquer momento por qualquer pessoa. Uma boa notícia chega para os usuários da América Latina no mês de outubro: uma parceria estabelecida entre Google e Universo Online (UOL) trouxe o serviço para o nosso lado do mundo. Hoje esse acordo já não existe mais, porém o Google conseguiu desbancar com bastante força buscadores que vinham ganhando força no Brasil, como o Cadê?, hoje incorporado pela Yahoo!.
Ao final de 2001 o banco de URLs indexadas pelo Google já alcançava os sonoros 3 bilhões de documentos virtuais. Hoje esse número já passa dos 8 bilhões de endereços.
Fevereiro de 2002 é um ano importante para todos que já construíam seus blogs web afora. O Google adquire mais uma empresa, dessa vez a Pyra Labs, responsável pelo desenvolvimento da ferramenta Blogger. No mês seguinte, uma ferramenta viria a auxiliar a renda desses blogueiros e também dos donos de sites: o AdSense.


Com o AdSense blogueiros e donos de sites podem gerar receita em conjuto com o Google!

Lançado em março, o serviço visava fornecer anúncios aos usuários cadastrados para que ajudassem a divulgar os clientes de publicidade para os quais o Google vendia espaço. Assim, cada um que tivesse cliques computados nos Anúncios Google ganharia uma fatia do rendimento proporcional aos lucros obtidos.


Pesquise livros e econtre aquilo que você precisava para o seu trabalho!

O final de 2002 é marcado pelo lançamento do Google Print, o que hoje conhecemos como Google Books. O serviço possui diversos arquivos em PDF contendo trechos de livros cujos direitos autorais limitam a exibição completa. Entretanto, é uma ajuda excelente para universitários e estudantes em geral.

A invasão das ferramentas sociais

Pode-se dizer que 2004 é um dos anos mais marcantes para os brasileiros dentro da história do Google. É nesse ano que o turco Orkut Buyukkokten, funcionário da empresa, desenvolve uma ferramenta de relacionamento social entre usuários da internet. No início, era preciso receber um convite de alguém que já fosse membro da rede para poder participar.


O Orkut é a rede social mais acessada no Brasil e mais de 40% dos seus usuários corresponde ao nosso país.

Contudo, isso não foi motivo para que o site não se tornasse popular no Brasil. Ter um convite para acessar o Orkut na sua caixa de emails era sinal de status. Portanto, quem fosse parte da rede já possuía um “diferencial” em relação aos outros usuários da web.

Entretanto, com a explosão de popularidade da rede social no Brasil, vários problemas começaram a aparecer. Desde crimes virtuais como a pirataria de jogos, softwares e outros produtos, o relacionamento virtual entre as pessoas acabou desencadeando em algumas comunidades de apoio ao crime organizado, tráfico de drogas e a pedofilia.
Diga não à pedofilia na Internet! Denuncie perfis criminosos!
Por essas razões, cada vez mais o número de pedidos de quebra de sigilo feitos pela Polícia Federal aumentava para que as investigações pudessem ser feitas e os responsáveis devidamente encaminhados à Justiça. Ao levar em conta essas requisições, o Google decidiu passar a gerência do Orkut para a filial brasileira da empresa em Minas Gerais.

Logo depois do lançamento dessa ferramenta social, o Google decide fazer incursões no mundo dos serviços de email. O nome escolhido para o tal serviço é Gmail, que começou como “Giga email” devido à capacidade de armazenamento, porém cabe dizer que o serviço pode ser chamado de “Google email”. Assim como o Orkut, o Gmail também exigia o recebimento de um convite para que o usuário pudesse ter uma conta.
Os aplicativos Google trazem ao usuário bons níveis de comodidade.
Mais tarde ferramentas como Google Earth, Google Talk, Google Reader, Google Analytics e uma série de outros serviços foram lançados, compondo a carteira de incorporações e produções próprias da empresa. Agora, o quarto de faculdade se tornou algo muito maior chamado “Googleplex” e fica nos Estados Unidos.

Google + YouTube

Sem dúvida o episódio da compra do serviço de compartilhamento de vídeos YouTube em outubro de 2006 pela “bagatela” de US$ 1,65 bilhões é um dos mais marcantes dos últimos anos, quando falamos em aquisições de ferramentas online. No momento da negociação, o site de vídeos completava cerca de um ano de funcionamento e hoje é uma das maiores formas de expressão audiovisual independente do mundo.
A Google desenbolsou 1,65 bilhões de dólares pela compra do YouTube!
Um exemplo fortíssimo é o usuário “CitizenTube” que nos últimos dias tem publicado vídeos das manifestações políticas do Irã devido às denúncias eleitorais contra o atual presidente Mahmud Ahmadinejad. Isso acontece porque as mídias locais e internacionais foram impedidas de noticiar qualquer ponto que mostre manifestações. O que você assiste nos telejornais à noite tem grandes chances de ter sido retirado do YouTube.


O CitizenTube é responsável por postar e agregar vídeos que você não veria na televisão aberta!

Assim como o Orkut e o Gmail, o YouTube é um dos maiores sucessos do Google. No início, a maioria dos usuários o via como uma maneira de se divertir e esquecer alguns problemas do dia-a-dia assim como fazem com a televisão. Contudo, alguns outros usuários passaram a perceber a importância política e social da ferramenta para divulgar informações relevantes sobre manifestações e uma imensa variedade de outras funções. De diversão, o YouTube passou a ser um veículo de informação.

Seu navegador, seu escritório

Os conceitos de ter tudo o que você precisa onde você estiver são levados à sério quando se fala de grande parte dos produtos Google. Prova incontestável disso é o Google Docs, suíte de aplicativos de escritório completamente online. Nela é possível abrir documentos com extensões .DOC, .XLS e .PPT. Porém, seguindo a linha de crescimento e aposta em boas ideias, o Google Docs é uma repaginação de um serviço que já existia chamado Writely, que executava conversões online de arquivos do Word em qualquer navegador.


Armazene seus documentos todos na sua Conta Google!

Outro aspecto importantíssimo para empresários do ramo web ou até mesmo aqueles que possuem sites de suas empresas é o controle de visitas e acessos. Nada melhor do que contar com relatórios completos, contendo informações valiosíssimas como palavras chave pelas quais o seu site é acessado, taxa de rejeição dos usuários e uma série de outros pontos que são detalhadamente tratados nos relatórios do Google Analytics.

Tenha relatórios detalhadíssimos com o Google Analytics!

O serviço também é gratuito e basta que o usuário faça o cadastro da sua URL e instale um código do Google para que o site seja reconhecido pelo indexador de resultados da empresa. Depois, basta acompanhar os gráficos e até mesmo personalizar os relatórios com as informações mais relevantes para o seu site.

Você está no mapa?

As ferramentas de localização geográfica do Google também são muito atrativas e funcionais. Um bom exemplo está nos serviços Google Earth, Google Maps e Google Street. Quem nunca sonhou em acordar no Brasil, visitar Paris e depois de cinco minutos estar na Austrália, por exemplo? Com o Google Earth é fácil ver os mais variados países a partir do espaço. Com os atuais complementos desenvolvidos para este software, é possível explorar a superfície lunar e até mesmo de Marte!


Visite o mundo com apenas alguns cliques!

Ao fechar a nossa escala de espaço, encontramos o serviço de mapas urbanos que permitem traçar rotas entre pontos, localizar endereços e uma série de outras possibilidades – o Google Maps. Além disso, as formas de locomoção são levadas em conta. Se você pretende cruzar a cidade a pé, o mapa apontará um caminho que facilite a sua caminhada; se for de carro, o Google Maps irá levar em consideração a direção das ruas.


Encontre o melhor caminho e saiba o que acontece naquela determinada rua!

A última instância de proximidade com as pessoas é o Google Street View. O serviço que ainda não chegou ao Brasil fotografa acontecimentos nas ruas e coloca as imagens em marcadores nos mapas do Google Maps. O serviço funciona da seguinte maneira: um carro passa fotografando o que está acontecendo de interessante em alguma rua ou quadra de uma cidade. Ainda não há previsão de chegada do serviço ao Brasil.
O Googleplex
Nos últimos anos o Google criou diversas filiais pelo mundo. Veja algumas delas nas imagens abaixo:
Filial Google em Dublin - Irlanda
Filial Google em Zurich - Suíça
Filial Google na HolandaFilial Google em Chicago - Estados Unidos

Agora que você conhece a história da maior empresa de Internet da atualidade é hora de contar quais foram as suas impressões. O que você mais gosta no Google? Conte para a gente no seu comentário sobre os seus serviços favoritos que o empreendimento de Page e Brin! Como essas ferramentas auxiliam no seu dia-a-dia?


|

Copyright © 2009 Teen Digital, Tecnologia, Mídia, Comunicação e Muito mais All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates